BERGAMO O QUE CONHECER?

Por que mesmo nascendo dentro da Itália, não sou italiano?
02/08/2018
Vinhos italianos
21/08/2018
Mostrar Tudo

BERGAMO O QUE CONHECER?

Se você estiver em Milão, não deixe de fazer um day trip até Bergamo, um lugar que mescla arquitetura medieval, barroca e renascentista.

É uma cidade divida em Cidade Baixa (Città Passa) e Cidade Alta (Città Alta), que são completamente distintas e que parecem ser de épocas completamente diferentes.
A Cidade Baixa é mais moderna, é o coração financeiro, já a Cidade Alta, é a parte mais antiga, construída nas colunas, cercada por uma muralha de mais de 500 anos.

Comece pela estação de trem (que provavelmente será por onde você chegará), ali perto, na rua Papa Giovanni XXIII, você encontra o posto de informação turística, pegue seu mapa ali e comece a explorar.

O QUE CONHECER?

  • CHIESA SANTO SPIRITO

Nela você encontrará as 3 obras-primas de Lorenzo Lotto: Madonna in trono e Santi, Madonna con bambino, Santa Caterina d’Alessandria, Sant’Agostino, San Sebastiano e Sant’Antonio Abate e Madonna col Bambino seduta in trono, circondata da Santi.

  • VIA TORQUATO TASSO

A rua mais chique da Cidade Baixa. Saindo da Chiesa Santo Spirito, você caminhará até chegar nessa rua. Nela você encontrará, além das lojas, alguns belos edifícios como a antiga sede da prefeitura, o palácio da província a igreja de San Bartolomeo.

  • VIA SENTIERONE

Onde ficam as mais antigas portas da cidade (Porta Nuova), o teatro Donizetti e a Torre dei Caduti (monumento erguido em homenagem aos soldados mortos na primeira grande guerra).

  • VIA VENTI SETTEMBRE

Lugar ideal para fazer compras e que termina na Piazza Pontida. À esquerda fica a Via Sant’Alessandro, que esconde uma jóia do século XVI.

  • CHIESA SAN BENEDETTO

Esta é a jóia escondida. Uma das igrejas mais bonitas de Bergamo, em estilo renascentista, é uma autêntica jóia da arquitetura lombarda dos 1500.

De lá, siga para o beco delle Torri e passe para a Via Botta, chegando à rua Vittorio Emanuele II, onde você pegará o funicular para subir à Cidade Alta. Se você preferir, pode fazer o caminho a pé por uma escadaria que liga as duas “cidades”, podendo aproveitar a vista de uma outra forma.

  • MERCATO DELLE SCARPE

Porta de entrada da Cidade Alta, de onde a vista é de tirar o fôlego.
Passando na praça do Mercato delle Scarpe, você passará pelas muralhas  de Bergamo.
Continue pela Via Gombito, onde você verá a Torre Gombito e várias lojas de doce que vendem o doce tradicional de Bergamo em forma de polenta, mas que não é polenta, é um pão de ló regado com licor de laranja e recheado de pasta de amêndoas e com um passarinho de chocolate em cima. É o famoso polenta e osei.

  • PIAZZA VECCHIA

Antigo coração da vida política e administrativa da cidade, abriga prédios importantes como Palazzo del Podesta, Palazzo del Comune, Palazzo della Ragione e o Campanone.

  • PIAZZA DEL DUOMO

Não deixe de ver a capela Colleoni, a basílica de Santa Maria Maggiore, e, obviamente, o Duomo de Bergamo.

  • CASTELO DE SAN VIGILIO

No caminho para chegar ao funicular que te levará até o castelo, passe pela Via Colleoni, Teatro Sociale, Piazza Mascheroni com a torre da Campanella e pela Cittadella com os museus cívicos arqueológicos e de ciências naturais.
Chegando no largo di Porta di Sant’Alessandro, você encontrará o funicular com destino ao castelo.
O castelo de San Vigilio foi uma fortaleza e o início da sua construção remonta ao século VI.
Localizado numa altitude de aproximadamente 500 metros, proporciona uma vista maravilhosa da cidade.

COMO CHEGAR?

De trem

De Milão, saindo da estação central, pegue o trem com destino a Bergamo.

De avião

O aeroporto de Bergamo é o Orio Al Serio e fica a 5 Km do centro da cidade. Para ir até o centro, você terá que pegar o ônibus ATB linha 1 que sai do terminal de desembarque. O ônibus sai a cada 20 minutos durante a semana e, nos fins de semana e feriados, o intervalo é de 30 minutos.

De carro

Pela A4 Milano-Venezia, pegue a saída para Bergamo. O estacionamento mais perto da estação de funiculare é o da Piazza Libertà.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =

O conteúdo de texto, foto e vídeo do site CIDADANIA TUTTO A POSTO não pode ser copiado ou reproduzido sem autorização prévia.

Quer saber se tem direito a Cidadania Italiana ou Nacionalidade Portuguesa? Clique no botão abaixo e faça uma pré-consulta.
FAÇA UMA PRÉ-CONSULTA GRATUITA!
Fazer pré-consulta