NEGÓCIOS MAIS RENTÁVEIS NA ITÁLIA

ESTUDAR NA ITÁLIA – CURSO SUPERIOR
26/10/2017
FLORENÇA
30/11/2017
Mostrar Tudo

NEGÓCIOS MAIS RENTÁVEIS NA ITÁLIA

Já falamos aqui no blog sobre trabalhar na Itália, hoje daremos mais um passo, tratando sobre negócios rentáveis, o que você pode abrir na Itália que poderá te trazer lucro.

  1. TURISMO
    Um dos setores mais importantes da economia italiana é o turismo, que representa 2,1% do Produto Interno Bruto do país. Afinal, com tanta história nas suas ruas, praias maravilhosas, paisagens de tirar o fôlego, a Itália não poderia deixar de aproveitar essa fatia.
    Portanto, aqui é um belo nicho para quem quer investir, seja abrindo uma pousada, comprando um imóvel para fazer Airbnb, ou quem sabe, se aventurar como guia turístico.
    Uma dica muito importante para quem pensa em investir em turismo, alemães são os que mais visitam a Itália, seguidos dos americanos, suíços, austríacos, holandeses, espanhóis, russos e chineses. Assim, seria bom dominar palavras e frases básicas dos idiomas desses países, para tornar a experiência deles inesquecíveis. (Quem sabe até investir em uma escola de línguas, não?).
  2. SERVIÇOS
    Quem não precisa de serviços? E porque não pensar em serviços voltados para turistas e hotéis, por exemplo?
    Abrir um negócio com foco no turismo pode ser muito rentável, pensar nas diversas opções de necessidades da rede hoteleira, bem como dos próprios turistas, pode te trazer uma boa renda em euros.
    Serviços como lavanderia, limpeza, manutenção e conservação, fornecimento de alimentos (catering), são algumas boas opções.
    O serviço de guias é outra bela possibilidade para quem gosta de estar em contato com pessoas e quer levá-las para conhecer tantos lugares lindos. Na Itália existem guias que fazem tours privados e exclusivos para uma, duas, ou três pessoas, é um serviço mais particular e que vem crescendo bastante.
    Outro serviço que agrada tanto turistas como os próprios italianos, é a fabricação de malas e bolsas. Italianos tem uma certa adoração por malas (não me perguntem o porquê, mas andando pelas ruas e nos aeroportos, vocês verão italianos com malas combinando, outras em estilo único, é bem curioso), além do que, qual o turista que não precisa de uma mala, não é mesmo?
  3. ALIMENTAÇÃO
    Em nossa página do Facebook, falamos como a gastronomia é um dos pontos que mais atrai turistas para a Itália, e é mais do que sabido que a gastronomia italiana é uma das melhores do mundo. Portanto, investir em comida fresca, vinhos, sorvetes, é uma ótima opção na terra do macarrão.
  4. FRANQUIAS
    Uma outra opção seria pesquisar e estudar a possibilidade de abrir uma franquia de empresas que vêem a Itália como um bom país para expandir seus negócios.

Para empreender, será necessário ter uma partita IVA, que seria como o nosso CNPJ, além de cumprir certos requisitos para iniciar sua empresa. Aqui, como no processo de cidadania italiana, você também terá que aguardar a passagem do vigile no local que você escolheu para abrir o seu negócio.
Então, pensando em empreender na Itália, busque todas as informações necessárias junto aos órgãos italianos da Região que você está pensando em realizar o sonho de ter o seu negócio e boa sorte!

1 Comment

  1. legal muito bom este artigo valeu!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − dois =

O conteúdo de texto, foto e vídeo do site CIDADANIA TUTTO A POSTO não pode ser copiado ou reproduzido sem autorização prévia.

Quer saber se tem direito a Cidadania Italiana ou Nacionalidade Portuguesa? Clique no botão abaixo e faça uma pré-consulta.
FAÇA UMA PRÉ-CONSULTA GRATUITA!
Fazer pré-consulta