Sintra

Onde apostilar certidão portuguesa?
27/01/2023
Reconhecimento de cidadania italiana pelo Consulado – Programe-se!
03/03/2023
Mostrar Tudo

Sintra

Pozo iniciático, Sintra, Portugal

Sintra é uma cidade apaixonante que parece saída de um conto de fadas, quem a visita, com certeza não a esquece e se você a conhece e está lendo isso, tenho a a certeza que deu um suspiro ao ler “apaixonante”.

Sintra está localizada na região metropolitana de Lisboa e é uma ótima opção de bate e volta.

Na época entre César e Otaviano foi considerada Municipium Civium Romanorum, sendo que até hoje se encontram alguns sítios arqueológicos romanos pela cidade. No século X foi dominada pelos muçulmanos, época em que se torna um importante centro econômico, sendo reconquistada pelos portugueses no século XI.

O que conhecer em Sintra

1. Palácio da Pena
Eleito em 2007 como uma das 7 maravilhas de Portugal, é um dos palácios mais visitados do país e realmente vale a pena.
Sua arquitetura com elementos de influência árabe gótica e manuelina e seu colorido chamam atenção e seu interior ricamente decorado e cheio de ilusões de ótica chamam a atenção. Sem contar com a vista linda que se tem de lá de cima.
Um lugar encantador de se conhecer.

2. Palácio Nacional de Sintra
Logo ao entrar na cidade você se depara com este palácio que a primeira impressão que passa é de ser algo um pouco esquisito, mas ao entrar, se depara com muitos estilos e salas diferentes, isto porque ele foi construído em 1383 e ao passar dos séculos passou por muitas transformações, fazendo com que fossem adicionados elementos arquitetônicos e artísticos diferentes ao longos dos séculos, transformando-o em uma grande mistura de estilos.

3. Castelo dos Mouros
O mais imponente de todos, com a mais bela vista, as ruínas deste castelo são um passeio incrível.
Construído no século X pelos mouros para impedir que invasores chegassem a Lisboa, ele é repleto de mirantes, torres e, claro, muralhas. Lá de cima, você consegue ver a vila de Sintra, o Palácio da Pena, enfim, ter uma vista incrível da região, além de poder visitar uma zona arqueológica.

4. Quinta da Regaleira
Procurando um lugar instagramável, com certeza este é o lugar. Aqui está o famoso Poço Iniciático, uma torre invertida de 27 metros de profundidade, que em sua base se conecta com alguns túneis que dão acesso a diferentes áreas da propriedade.

Além disso, é um belo palácio, repleto de jardins e obras de artes. Dizem que existem muitos caminhos secretos por toda a Quinta, deixe-se perder por lá.

Não deixe de experimentar os famosos travesseiros de Sintra, a confeitaria Piriquita é uma parada obrigatória!

Como ir de Lisboa a Sintra?

Você pode ir de trem (ou usando o português de Portugal, o comboio), ele sai da estação ferroviária do Rossio e você deve descer na última estação chamada Sintra (não confunda com a Portela de Sintra, que é uma estação antes).

Estando em Sintra, você pode se locomover utilizando ônibus, pois existe uma linha que passa pelos pontos turísticos, são as linhas 434 e 435. Além disso, caso tenha interesse em dar uma esticada até a cidade de Cascais (linha 417), é possível e vale a pena ver o pôr do sol na beira da praia. Para voltar para Lisboa, basta pegar o comboio em Cascais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − dez =

O conteúdo de texto, foto e vídeo do site CIDADANIA TUTTO A POSTO não pode ser copiado ou reproduzido sem autorização prévia.

Quer saber se tem direito a Cidadania Italiana ou Nacionalidade Portuguesa? Clique no botão abaixo e faça uma pré-consulta.
FAÇA UMA PRÉ-CONSULTA GRATUITA!
Fazer pré-consulta