Viagens X Covid-19

DESARQUIVAMENTO DE DIVÓRCIO, POR QUE PRECISO FAZER?
04/09/2020
COMO RECONHECER A CIDADANIA PORTUGUESA?
26/09/2020
Mostrar Tudo

Viagens X Covid-19

Photo by Calvin Hanson on Unsplash

O texto abaixo foi desenvolvido especialmente para todos os clientes e amigos da Cidadania Tutto a Posto e Luso Viagens, esta agência de viagem que com toda a sua experiência nos trouxe as informações necessárias quanto às viagens internacionais neste momento.

 

 

 

Sabemos e entendemos os questionamentos que vêm surgindo, diariamente, referente ao Turismo em meio à pandemia.

Costumamos dizer quanto os serviços do Turismo são imprevisíveis, como se modificam rapidamente, muitas vezes, até em minutos. Esta constante alteração têm ligação direta com o fato de ser um “produto” comercializado mundialmente.

Alguns fatores que contribuem fortemente nestas modificações são: as decisões políticas, mudanças climáticas, demanda, “modismo”, planos de manejo, fornecedores, variedade de serviços, malha aérea, entre outros.

Mesmo se tratando de um serviço que está em constante alteração, o cenário da pandemia contribuiu bastante para que as dúvidas só aumentassem. Por este motivo, resolvemos escrever, para que vocês tenham as informações mais atualizadas, até o momento, sobre a entrada na Europa, especificamente Itália e Portugal, devido às questões da cidadania.

Gradualmente as companhias aéreas estão retornando suas rotas e voltando a voar Brasil X Europa, com todas as medidas necessárias, zelando sempre, pela saúde de seus passageiros e funcionários. Como exemplo: Air Europa, Air France, Azul, British Airways, Iberia, KLM, Latam, Lufthansa, Swiss, TAP, Turkish Airlines, entre outras. Porém, este cenário é modificável, pois, as companhias podem aumentar ou diminuir a frequência de seus voos de acordo com a abertura/fechamento das fronteiras ou evolução da pandemia nos países envolvidos.

As companhias aéreas, assim como aeroportos, hospedagens e outros serviços do Turismo, têm adotado medidas para que as viagens sejam extremamente seguras. Todas as aeronaves são equipadas com o filtro de ar especial, chamado HEPA, que captura até 99,7% de micropartículas, renovando o ar a cada três minutos. A higienização também é criteriosa e muitas companhias disponibilizam álcool em gel em seus voos. Mas, o uso de máscara é obrigatório, sempre!

E as inovações não param, recentemente a Azul adotou um sistema ultravioleta, chamado UV Cabin System, com intuito de aumentar ainda mais a segurança e higiene nos voos.

Dentre os destinos europeus “abertos” para nós, passageiros Brasileiros, com finalidade de Turismo, até o momento, temos: Albânia, Andorra, Croácia, Irlanda, Kosovo, Macedônia do Norte, Reino Unido, Sérvia, Turquia e Ucrânia. Porém, Itália e Portugal permanecem “fechados”, sem uma prévia data de liberação.

Resumidamente a entrada em ambos – Itália e Portugal, está permitida para: nacionais e residentes; passageiros com visto de longa duração emitido e autorizado pelo Governo local; alguns casos de viagens essenciais e/ou agrupamento familiar; estudantes; equipes diplomáticas, forças armadas e forças de segurança; profissionais da saúde.

Além das documentações e formulários solicitados por cada país, qualquer passageiro, incluindo os que permanecem na sala de embarque para realizar uma conexão, precisarão apresentar o teste RT-PCR Covid-19 negativo, realizado até 72 horas antes do voo, pois sem ele não será possível viajar – outros tipos de testes, não serão aceitos. Visto que, o teste precisará ser realizado com no máximo 72 horas de antecedência, recomendamos que seja feito com 48 horas antes da partida do voo, para que tenha tempo hábil, caso aconteça algum imprevisto em sua viagem.

Nós da Luso Viagens estamos, todos os dias, conectadas e atentas às informações atualizadas de cada destino e fornecedor, trabalhando incansavelmente para auxiliá-los da melhor maneira possível.

Juntos desbravaremos o mundo! Porque na nossa bagagem cabem todos os seus sonhos ♥

*Informações atualizadas em 17/09/2020, às 19:15

 

www.lusoviagens.com.br
(11) 96827-0012
(11) 4901-5494

@aglusoviagens
reservas@lusoviagens.com.br / carol@lusoviagens.com.br

2 Comments

  1. MARILA Apolonio disse:

    Adorei esse texto!!!! Extremamente esclarecedor…parabéns!!!!!!

  2. Mônica Ribeiro Baesa disse:

    Informações importantes e esclarecedoras que ajudam muito antes de embarcar em uma viagem. Parabéns aos envolvidos,muito boa a matéria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =

O conteúdo de texto, foto e vídeo do site CIDADANIA TUTTO A POSTO não pode ser copiado ou reproduzido sem autorização prévia.

Quer saber se tem direito a Cidadania Italiana ou Nacionalidade Portuguesa? Clique no botão abaixo e faça uma pré-consulta.
FAÇA UMA PRÉ-CONSULTA GRATUITA!
Fazer pré-consulta