COMO USAR O CELULAR NA ITÁLIA DE FORMA BARATA

COMO COMPRAR INGRESSOS PARA TODAS AS ATRAÇÕES NA ITÁLIA
22/06/2018
DECLARAÇÃO DE PRESENÇA O QUE É? PRA QUE SERVE?
12/07/2018
Mostrar Tudo

COMO USAR O CELULAR NA ITÁLIA DE FORMA BARATA

Já falei rapidamente sobre esse assunto quando escrevi sobre a minha amada e eterna Roma. Agora, vamos aprofundar um pouco o assunto.

As operadoras brasileiras oferecem o serviço de roaming internacional, mas sabemos o quanto é caro este serviço, contudo, existe uma maneira melhor para você utilizar o seu celular na Itália de forma mais em conta. Qual o segredo? Comprando um chip italiano!

Parece um bicho de sete cabeças, mas não é, e pode ter certeza que vai valer a pena. Além do que, você estando lá a passeio ou para fazer sua cidadania italiana, você vai viajar bastante, e hoje existe uma legislação da União Européia onde não existe mais roaming entre os países da UE, ou seja, você comprando um chip na Itália e viajando para outros países da UE, você pode usar o celular tranquilamente.

Como disse no post de Roma, são 3 as principais empresas da Itália, a Tim, a Vodafone e a Wind. Comprar um chip dessas empresas não é difícil, você pode comprar nos aeroportos, em Roma na estação Termini ou nas lojas das operadoras. Para quem não fala italiano, eu aconselho que comprem nas lojas dos aeroportos ou do Termini, porque como a circulação de pessoas das mais diversas nacionalidades é grande, você consegue ter uma comunicação melhor em inglês.

O que você precisa se certificar é de comprar um chip pré pago (“Sim Ricaricabile Senza Vincoli”), as operadoras tem muitas ofertas e aconselho a, antes de comprar, pesquisar nos sites quais as promoções que estão rolando. Eu tenho um chip da TIM e esse mês eles estão fazendo uma promoção que você tem 20GB por mês, pagando 10 euros, durante 3 meses (alô você que está de malas prontas pra fazer a cidadania italiana, 20GB no celular por 3 meses é muito bom, hein!).

Tá bom, vou na loja, compro o chip e aí? Como que eu faço pra recarregar se eu precisar? Você pode fazer a recarga nos Tabacchi (no post sobre Roma explico como), mas a forma mais simples é através do aplicativo da operadora. Eu tenho o app da TIM no meu celular e quando preciso recarregar é super simples, primeiro entro na opção “oferte per te”, vejo as ofertas, escolho a que melhor se encaixa ao que eu preciso/quero, vejo quanto custa, volto pro menu inicial, clico em “ricarica” e ele vai me dar opções de recarga desde 5 euros até 100 euros, você que escolhe. O app vai te pedir os dados do seu cartão de crédito e pronto, celular carregado! Volto na opção “oferte per te”, clico em “procedi per attivare”, e pronto! Celular funcionando com 4G na Itália sem pagar uma fortuna!

Falei sobre a promoção dos 20GB, mas se você não quiser, porque você não vai ficar 3 meses na Itália, tem opção de 2GB por 5 euros, por exemplo. Isso é na TIM, ok? Estou falando dela, simplesmente porque é o que eu uso e pra mim funciona. Tem gente que gosta mais da Vodafone, mas eu nunca usei, então, não posso dizer como é o serviço deles e nem as promoções.

De qualquer forma, comprar um chip na Itália só tem vantagens, porque os preços de recarga são bem acessíveis e o serviço é bom, além do que, tem a vantagem que falei lá em cima, sem Roaming pelos países da UE.

Existem os chips internacionais, que são vendidos nos aeroportos, e mesmo em sites, sinceramente? Já usei, foi útil, mas se paga muito caro por ele e você fica preso a quantidade de dias e GB, sem poder recarregar e usar da maneira como você quer. Eu realmente só aconselho esse tipo de chip caso você tenha muito receio e/ou medo de comprar sozinho, senão, se joga no sim card  (que é como eles chamam chip lá, se você falar chip, ninguém vai entender) e bora postar stories da sua saga da cidadania italiana e viagens para lugares maravilhosos que só a Itália tem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =

O conteúdo de texto, foto e vídeo do site CIDADANIA TUTTO A POSTO não pode ser copiado ou reproduzido sem autorização prévia.

Quer saber se tem direito a Cidadania Italiana ou Nacionalidade Portuguesa? Clique no botão abaixo e faça uma pré-consulta.
FAÇA UMA PRÉ-CONSULTA GRATUITA!
Fazer pré-consulta