CONHECER TURIM

APOSENTADORIA ITALIANA
08/06/2018
COMO COMPRAR INGRESSOS PARA TODAS AS ATRAÇÕES NA ITÁLIA
22/06/2018
Mostrar Tudo

CONHECER TURIM

Localizada na região de Piemonte, é a quarta maior cidade do país.

Comune que constitui um terço do complexo econômico-produtivo do país.

Fundada no III século a.C. por celtas-ligure, foi transformada em colônia romana de Augusto no século I a.C., tendo o nome de Iulia Augusta Taurinorum. Na alta Idade Média foi um centro importante do Ducado Lombardo (Ducado de Turim).
Em 1280 tornou-se parte da Casa de Savoia, depois Ducado de Savoia.

Em 1720 tornou-se capital do Reino de Sardenha e foi capital da Itália entre 1861 e 1864.

O QUE FAZER EM TURIM?

Normalmente as pessoas fazem apenas um bate e volta em Turim, mas ela é uma cidade que merece mais do que um bate e volta.

A Pequena Paris de cidade-fábrica, foi transformada em um polo musical, gastronômico e artístico da Itália, por isso, ao visitar, passe, pelo menos, dois dias na cidade.

  1. MOLE ANTOLLIANA E O MUSEU NACIONAL DE CINEMA
    Mole-Antonelliana
    Projetado pelo arquiteto Alessando Antonelli, foi construída entre 1863 a 1897 para abrigar uma sinagoga. Mas a despesa com a construção foi ficando tão alta, que a comunidade hebraica à época não teve condições de pagar, tendo repassado a propriedade para a Prefeitura de Turim.
    Hoje o edifício abriga o museu do cinema, que é um dos mais importantes do mundo, então, se você gosta de cinema, é parada obrigatória.
    Se você não curte cinema, vale a pena subir o elevador panorâmico que te leva a um mirante localizado a 85 metros de altura,  que te dá uma vista lindíssima da cidade e dos Alpes.
  2. PIAZZA CASTELLO
    PIAZZA CASTELLO
    Coração do centro histórico, é aqui que se localizam os principais monumentos da cidade, por isso, lugar indispensável!O Palazzo Reale foi o primeiro construído pela família Savóia na região do Piemonte. A Armeria Reale abriga uma das maiores exposições de armas do mundo. É um palácio incrivelmente bonito e que vale a pena a visita.
    Palazzo Madama, localizado na mesma praça, é patrimônio da UNESCO e faz parte das residências da Casa de Savóia. É constituído por duas partes interligadas: a medieval e a barroca. Nele funciona o Museu de arte Antiga, que abriga obras do barroco, esculturas, quadros, e algumas das obras primas de Antonello da Messina; além de algumas partes possuírem paredes ou chão de vidro onde é possível observar algumas áreas medievais.
    Na Catedral de São João Batista está o Santo Sudário que é exposto somente em ocasiões especiais. O que você verá lá em outras ocasiões, é apenas uma réplica.
  3. MUSEU EGÍPCIO
    museo_egizio

    É o mais antigo do mundo e o mais importante depois do Cairo. Abriga mais de 37 mil artefatos do Antigo Egito, distribuídos em 2 km nas salas do palácio da Academia dele Scienze, onde você poderá admirar tumbas, múmias, sarcófagos, pergaminhos, cerâmicas, etc.
    É incrível e visita obrigatória para quem gosta de história.
  4. BASÍLICA DE SUPERGA
    BASÍLICA DE SUPERGA
    Construída no alto de uma colina entre 1717 e 1731 como agradecimento à Virgem Maria pelo rei Vittorio Amedeo II de Savóia, após a derrotar o cerco francês em Turim em 1706.
    De lá você tem uma vista linda da cidade e pode visitar os túmulos da família real dos Saboia.
    Infelizmente, esta igreja também é conhecida por um evento muito triste ocorrido em 1949, onde o avião que levava o super time do Torino (que retornava após um amistoso com o Benfica em Lisboa), chocou-se com a fachada da basílica, fazendo com que todos os ocupantes perdessem a vida. Hoje existe uma lápide que indica o ponto onde a tragédia ocorreu.
    É possível subir até ela nos antigos bondinhos que ainda operam por ali, eles partem da estação Sassi.
  5. MUSEU DO AUTOMÓVEL
    museo-nazionale-dellautomobile-turin-6
    Turim é a sede da FIAT, por isso, não poderia ter lugar melhor para se ter um museu do automóvel.
    É um passeio tão legal que você não precisa ser um apaixonado por carros para se encantar.
    Em seu acervo estão, aproximadamente, 20 carros de 8 marcas e 8 países.
    Estão expostos automóveis desde o primeiro modelo de carro a vapor, até os carros de Fórmula 1 atuais. Todos em cenários que ilustram a sua devida época de fabricação.
  6. RIO PÓ, PARQUE VALENTINO E BURGO MEDIEVAL
    parco valentino
    O parque está à beira do rio Pó e é uma boa pedida para conhecer uma área verde, descansar e fazer um piquenique.
    Dentro do parque, você encontra o BUrgo Medieval, uma construção do século XIX que mostra como as pessoas viviam na Idade Média.
  7. MUSEU DO RESSURGIMENTO
    museo-risorgimento-informazioni
    O mais importante museu da Itália sobre a Unificação Italiana e está localizado no Palazzo Carignano.
    O museu foi fundado em 1878 e possui exibições de armas, bandeiras, impressos, documentos e uniformes, inclusive é nele que se encontra o manuscrito original do hino nacional da Itália, “Il Canto degli Italiano”.
  8. O FUTEBOL EM TURIM
    juve4

    Se você gosta de futebol e está em Turim, obviamente você não pode deixar de conhecer o Estádio Olímpico e o Estádio do Juventus. Porque lá, meu amigo, futebol é coisa levada a sério!

    Se você quer visitar todos esses lugares, uma boa dica é comprar o Torino card, que dá desconto em várias atrações e várias versões desde 1 até 5 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 3 =

O conteúdo de texto, foto e vídeo do site CIDADANIA TUTTO A POSTO não pode ser copiado ou reproduzido sem autorização prévia.

Quer saber se tem direito a Cidadania Italiana ou Nacionalidade Portuguesa? Clique no botão abaixo e faça uma pré-consulta.
FAÇA UMA PRÉ-CONSULTA GRATUITA!
Fazer pré-consulta