O que conhecer em Verona

COMO RECONHECER A CIDADANIA ITALIANA
02/03/2018
Limite de geração na cidadania italiana
20/03/2018
Mostrar Tudo

O que conhecer em Verona

Verona está localizada na região do Vêneto, dizem que foi fundada por Celtas, mas não existe muita informação sobre isso. Foi uma colônia romana em 89 a.C., em 145 d.C. foi colônia de monges Beneditinos e em 1866 foi incorporada ao Reino da Itália.

É famosa pelo romance Romeu e Julieta, os quais nunca existiram, mas que a cidade incorporou o espírito e tem uma casa dedicada à novela.

O QUE CONHECER?

Vários são os atrativos em Verona, não é uma cidade pequena, mas em 2 dias é possível ver as atrações principais. Se você está em Milão e pretende ir para Veneza, faça uma parada no meio do caminho e se encante por Verona.

ARENA
Localizado na  Piazza Brà, é um anfiteatro do século I d.C que continua em uso. É o terceiro maior do mundo e é mais bem conservado que o Coliseu.
Além de ser belíssimo, vale a pena gastar um pouquinho e ver uma apresentação ali, com certeza será inesquecível.
Entre no site e verifique se nos dias que você estiver por lá, terá alguma apresentação.

CASA DA JULIETA
Falei ali em cima que a cidade tira vantagem do romance, não é? Pois é, lá existe esta casa, que não era da Julieta, mas ficou sendo, e que abriga os figurinos da primeira montagem da peça de Shakespeare. Você pode tirar foto com a estátua da amada de Romeu e até visitar a sacada dela (que dizem ter sido construída depois, para dar jus ao nome da casa).

TORRE DEI LAMBERTI
Localizada na Piazza Lamberti, essa torre tem 84 metros de altura, teve sua construção iniciada em 1172, foi atingida por um raio em 1403 e sua restauração se deu somente em 1448, terminando apenas em 1464.
Foi construída com pedras, mármore e tijolos.
Ela possui dois sinos: o Marangona, que sinalizava incêndios, horários de trabalho e as horas do dia; e o maior, chamado de Rengo, que convocava o povo à luta.

CHIESA DI SANT’ANASTASIA
Localizada na parte mais antiga da cidade, perto do rio Adige e da Ponte Pietra, essa igreja teve sua construção iniciada em 1290, mas foi consagrada somente em 1471.
Essa igreja com seu interior em estilo gótico, tem esse nome porque foi construída no lugar onde existia uma outra igreja dedicada a Teodorico e Anastasia di Sirmio, mas ela é dedicada ao patrono da cidade Verona di San Pietro, um mártir dominicano assassinado em 1252 em Monza.

PONTE PIETRA
Ponte que atravessa o rio Adige, foi completada no século 100 a.C., que foi caindo e sendo refeita ao longo dos séculos, até ter sua forma atual com uma miscelânea de estilos.
A vista ali é linda!

CASTELVECCHIO
Esse castelo é o maior edifício público de Verona e funciona como um museu desde 1925. Caso você queira visitá-lo, compre seus ingressos aqui.
Foi construído entre 1354 e 1356 para que se houvesse um controle sobre o rio Adige e controle de acesso para a cidade.
É dividido em duas partes, uma a leste com a praça das armas e 7 torres que defendem os muros, outra a oeste que abriga o palácio residencial.
Durante o domínio de Veneza (1409-1797), foi utilizado como alojamento militar e depósito de explosivo.
Como disse, o castelo hoje é um museu que abriga obras medievais renascentistas e modernas.
Ele é cortado por uma ponte (Ponte Scagliero) que passa sobre o rio Adige e vale a travessia.

PIAZZA DELLE ERBE
Uma das praças mais bonitas da Itália.
Na época dos romanos era aqui que se localizava o Fórum, do qual hoje segue o mesmo formato.
Sempre abrigou um mercado muito querido pelos habitantes, que continua até hoje de segunda a sábado.
É ornamentada pelos palácios a sua volta.

DUOMO DI VERONA
O maravilhoso Duomo, na verdade, é um complexo arquitetônico, onde a catedral é dedicada a Santa Maria Assunta e que fazem parte as igrejas de San Giovanni in Fonte e Santa Elene, bem como o claustro canônico.
Consagrada por  San Zeno, bispo da cidade de Verona entre 362 e 380 d.C., era muito pequena e, depois de 10 anos, resolveu-se ampliá-la.

PIAZZA DEI SIGNORI
Também conhecida como Piazza Dante, perto da Piazza delle Erbe. Nela você pode admirar os palácios da prefeitura, da Razão, da Assembléia e dos Juízes.
É considerada o novo fenômeno social veronese, porque lá os jovens estudantes se encontram e acontece de tudo, desde danças flamencas, até jogos de capoeira, acredite.

VIA MAZZINI
Quer fazer umas comprinhas? Aqui você vai encontrar desde lojas super requintadas até uma zara pra comprar aquelas blusinhas baratinhas.

Pronto! Com essas atrações todas, você vai se apaixonar por Verona!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + quatro =

O conteúdo de texto, foto e vídeo do site CIDADANIA TUTTO A POSTO não pode ser copiado ou reproduzido sem autorização prévia.

Quer saber se tem direito a Cidadania Italiana ou Nacionalidade Portuguesa? Clique no botão abaixo e faça uma pré-consulta.
FAÇA UMA PRÉ-CONSULTA GRATUITA!
Fazer pré-consulta