VICENZA O QUE CONHECER

COMO ESTUDAR EM PORTUGAL DE GRAÇA?
04/04/2019
A BANDEIRA ITALIANA
18/04/2019
Mostrar Tudo

VICENZA O QUE CONHECER

A cidade de Vicenza está localizada na região do Vêneto, lugar de onde muitos italianos saíram buscando uma vida melhor no Brasil. São muitas buscas de certidões de nascimento que fazemos nesta, para que os descendentes possam ter sua cidadania italiana reconhecida.

Cidade de importante ligação entre Milão e Trieste, durante o Império Romano ficou conhecida pela sua agricultura, o mármore e a indústria da lã.

Vicenza ficou sob domínio de Veneza e em 1814 passou ao domínio do Império Austro-Húngaro, voltando a ser parte do Reino Lombardo-Vêneto em 1848.

Foi a área mais atingida por combates na Primeira e Segunda Guerra Mundial e a mais destruída pelos aliados.

Berço da arquitetura Palladiana, é até hoje referência para arquitetos do mundo todo.

O QUE CONHECER?

PIAZZA DEI SIGNORI

Praça onde estão localizados os principais pontos turísticos, a Basilica Palladiana (que não é uma igreja, mas sim um edifício administrativo, que Andrea Palladio adicionei à fachada gótica colunas de mármore), o Palazzo Del Capitaniato (ou Loggia Del Capitanio), prédio localizado logo em frente à Basílica, projetado por Palladio e considerado um dos patrimônios da humanidade pela Unesco.

TEATRO OLIMPICO

Mais uma obra de Palladio, sendo o teatro coberto mais antigo do continente europeu, que teve sua construção finalizada  por seu discípulo Vicenzo Scamozzi, que respeitou os rascunhos originais, utilizando como materiais o mármore, estuque e madeira, o que proporciona uma excelente acústica.

VILLA ROTONDA

Talvez a maior obra-prima de Palladio, fazendo parte do patrimônio mundial da Unesco, com traços que remetem ao Panteão Romano, onde a planta do palácio é em forma de mandala, tendo linhas perfeitas e simétricas. O interior é belíssimo, com pinturas deslumbrantes em seu teto.

PALAZZO CHIERICATI

Outra grande obra de Palladio, que hoje abriga a pinacoteca da cidade, ornamentado por arcos e colunas jônicas. Abriga uma bela coleções de gravuras, desenhos, obras medievais e modernas, pra quem gosta de arte, vale a pena a visita.

CORSO PALLADIO

Rua principal da cidade, onde estão muitas das obras de Palladio (por isso este nome. rs), inclusive ao final dela, na Piazza Matteoti, se localiza o Palazzo Chiericati.

Ande por esta rua e se perca pelo seu entorno, assim você conhecerá mais obras desse incrível arquiteto, entre os mais importantes estão Schio, Valmanara, Porta Colleoni, Porto Breganze e Palazzo Thiene, de inspiração oriental, faz parte do tratado deixado por Palladio na obra “Os quatro livros da arquitetura”.

COMO CHEGAR?

A cidade está a duas horas de trem de Milão e uma hora de Veneza.

Se você optar por ir de carro, deve pegar a estrada A4, são 70 km de Veneza e 200 km de Milão.

Vicenza tem aeroporto com vôos domésticos para diversas cidades italianas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + dezenove =

O conteúdo de texto, foto e vídeo do site CIDADANIA TUTTO A POSTO não pode ser copiado ou reproduzido sem autorização prévia.

Quer saber se tem direito a Cidadania Italiana ou Nacionalidade Portuguesa? Clique no botão abaixo e faça uma pré-consulta.
FAÇA UMA PRÉ-CONSULTA GRATUITA!
Fazer pré-consulta