TOP 10 CINEMA ITALIANO POR TUTTO A POSTO

O QUE CONHECER EM COMO
14/02/2019
INTERCÂMBIO NA ITÁLIA
07/03/2019
Mostrar Tudo

TOP 10 CINEMA ITALIANO POR TUTTO A POSTO

O cinema italiano é conhecido mundialmente, então, prepare o balde de pipoca e aproveite essa lista.

Se você está na Itália esperando o vigile passar para poder começar o seu processo de reconhecimento de cidadania italiana, aqui estão 10 motivos pra ficar em casa curtindo um filme e também aprendendo a língua italiana.

  1. Il Nuovo Cinema Paradiso
    Trailer

    Esse sem dúvida é o meu preferido. Além da pipoca, prepare também uma caixinha de lenços.
    O filme é lindíssimo e pra quem é apaixonado por cinema, ele é uma declaração de amor à sétima arte.
    Conta a história do menino Toto que ficou hipnotizado pelo cinema local e começou uma amizade com o projecionista Alfredo, que o apresenta às técnicas de projeção e aos filmes de um modo geral.
    O diretor consegue passar toda a emoção do menino em uma fase difícil de sua vida e que acha no cinema o seu refúgio.
    Meu intuito não é contar a trama completa de nenhum filme aqui, afinal, ninguém gosta de spoiler, mas este filme é para assistir e sentir todas as dores, amores e influências que amigos e filmes trazem na vida de um cinéfilo.
  2. La vita é bella
    Trailer

    “Buongiorno, principessa!”
    Outro filme emocionante, onde Roberto Benigni emociona o espectador de uma forma trágica mas linda.
    Conta a história do judeu Guido, um homem de bom coração, apaixonado por sua família, com uma criatividade sem limite. Faz de tudo por seu filho Giosuè e sua mulher Dora.
    Se passa durante a Segunda Guerra Mundial e Guido enfrenta nazistas para salvar seu filho e sua esposa.
    Em meio a tantas tragédias, ele consegue passar a doçura e a pureza de Giosuè, fazendo brincadeiras, enquanto, por dentro, Guido sofre.
    Também prepare o lencinho e se emocione com essa história que realmente demonstra como a vida é realmente bela.
  3. La Dolce Vita
    Trailer

    O clássico dos clássicos, quem nunca ouviu falar nesse filme?
    Fellini retrata a burguesia e a forma de viver italiana dos anos 60.
    Um jornalista que vive de pequenas reportagens sobre alguns famosos da época que ao mesmo tempo é uma pessoa que se sente frustrada, porque, na verdade, gostaria de ser escritor e que sofre ao decorrer do filme com escolhas que tem que fazer e acontecimentos em sua vida.
    A famosa cena em que Sylvia chama Marcello para entrar na Fontana di Trevi e aproveitar o que a vida lhe oferece de bom vai fazer você ficar repetindo mentalmente “Marcello, Marcello..”(como eu estou fazendo agora enquanto escrevo. Rs).
  4. Benvenuto Presidente
    Trailer

    Esta comédia italiana é sensacional!
    Não tem como contar absolutamente nada, vou apenas deixar aqui o resumo que aparece na Netflix e apenas aproveitem a vida simples do Giuseppe!
    “Quando políticos frustrados nomeiam uma figura histórica para ser o próximo presidente, um homônimo humilde e honesto se torna o líder da Itália.”
  5. Malena
    Trailer

    Outro que é um dos meus preferidos, inclusive, quando morei na Sicília, não via a hora de conhecer a cidade de Siracusa, onde algumas cenas deste filme foram gravadas.
    Conta a história de Malena pelos olhos do vizinho adolescente, Renato. Malena é a mulher mais bonita da cidade e acaba ficando viúva de um soldado, o que despertará muitas paixões, invejas, perdas e muita coragem.
  6. 8 1/2
    Trailer

    Mais um de Fellini estrelado por Marcello Mastroianni.
    Conta a história de um cineasta, Guido Anselmi, incomodado pelo próprio sucesso, que está prestes a rodar sua próxima obra, mas que sofre de uma crise de criatividade. Ele não consegue ter sossego, está sempre rodeado de pessoas e na sua mente recordações de sua infância se embaralham com suas reflexões sobre sua vida, seus familiares, amigos e amantes.
    É o filme mais autobiográfico de Fellini e seu título é uma referência ao número de filmes que ele já havia rodado, sendo o “1/2” uma referência a seu episódio de Amore in Città, filme em que ele faz apenas um episódio.
  7. Il Postino
    Trailer
    O filme é poesia pura!
    Narra o exílio de Pablo Neruda em uma ilha na Itália (o que não é verdade, mas a licença poética permite! rs), que se torna uma grande celebridade nessa pequena cidade. Ele recebe muitas cartas e os correios precisam de um novo funcionário (Mario) só para entregar as cartas de Neruda.
    Esse carteiro é uma pessoa muito simples, analfabeto que aos poucos aprende a ler e escrever, se apaixona pela leitura, pela poesia e o resto vocês terão que assistir.
  8. Ladri di Biciclette
    Trailer
    De um dos maiores diretores italianos, Vittorio De Sica.
    É um filme importante porque faz parte do neo-realismo italiano, durante a Segunda Grande Guerra, os cinemas italianos eram apenas utilizados como forma de propaganda facista e ao final da guerra, surge esse neo-realismo, onde os filmes mostram a vida como ela é, um país em reconstrução, as dificuldades, etc.
    Prefiro não contar nada, porque é um fato que desenrola todo o enredo.
    O que posso dizer é que é uma crítica social e densa, um drama incrível de se assistir.
  9. L’ultimo baccio
    Trailer

    Saindo de um filme de 1948, passamos para esse de 2001. Não tão conhecido como todos os outros que falei até agora, mas muito divertido.
    Conta a história de um grupo de amigos que querem mudar de vida, pensando em seus relacionamentos e como não querem acabar com uma vida medíocre e suburbana.
  10. Suburra
    Trailer

    O filme é de 2015 e depois foi feita uma série.
    No fundo, narra sobre a busca pelo poder, onde Samurai, um tipo de “gângster”, quer transformar uma cidade perto de Roma na nova Atlantic City, cheia de cassinos, e um político corrupto o protege com a ajuda de um cardeal importante.
    A máfia local concorda com os planos de Samurai, mas vários problemas aparecem e podem acabar com os seus planos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 19 =

O conteúdo de texto, foto e vídeo do site CIDADANIA TUTTO A POSTO não pode ser copiado ou reproduzido sem autorização prévia.

Quer saber se tem direito a Cidadania Italiana ou Nacionalidade Portuguesa? Clique no botão abaixo e faça uma pré-consulta.
FAÇA UMA PRÉ-CONSULTA GRATUITA!
Fazer pré-consulta