Estudar na Europa

COMO DIRIGIR NA ITÁLIA
10/05/2017
A bela e eterna Roma – Dicas básicas
24/05/2017
Mostrar Tudo

Estudar na Europa

 

Muitas pessoas tem o sonho de estudar fora do Brasil e ter um passaporte italiano facilita, e barateia, esse sonho.

Fazendo o processo de cidadania italiana e se tornando um cidadão italiano, e consequentemente cidadão europeu, você não precisará de visto para estudar em países da União Europa como, por exemplo, Irlanda e Portugal. Além disso, com sua cidadania italiana, você terá acesso a universidades renomadas e por um valor muito mais em conta do que um cidadão brasileiro. É possível encontrar instituições de curso superior com preço 3 vezes mais barato para cidadãos europeus (que será o seu caso), basta entrar no site das universidades e verificar os valores para cidadãos europeus e não europeus (como os brasileiros).

Um MBA em uma universidade europeia destacada, por exemplo, pode se tornar realidade e com um preço mais em conta, e sem a preocupação de conseguir o visto ou de ele vencer.
Fora esta vantagem, para que você possa estudar e se manter, você precisará trabalhar, certo? Sendo europeu, você poderá estudar e trabalhar sem necessidade de visto e poderá trabalhar “full-time” e, por isso, encontrar empregos melhores e bem remunerados. Além do que, alugar um apartamento será mais fácil por você ter a cidadania europeia, sendo cidadão italiano.

A dupla cidadania italiana, bem como portuguesa e qualquer outra dos países da União Europeia, pode ser um grande diferencial no seu currículo, e o estudo em universidades europeias também, a sua cidadania italiana pode abrir portas para a sua carreira profissional que você nem imaginava.

É descendente de italiano, quer estudar fora e não tem tempo de correr atrás da burocrática papelada para fazer o processo de cidadania?
Nós entregamos a documentação pronta para você dar entrada no seu processo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − três =

O conteúdo de texto, foto e vídeo do site CIDADANIA TUTTO A POSTO não pode ser copiado ou reproduzido sem autorização prévia.

Quer saber se tem direito a Cidadania Italiana ou Nacionalidade Portuguesa? Clique no botão abaixo e faça uma pré-consulta.
FAÇA UMA PRÉ-CONSULTA GRATUITA!
Fazer pré-consulta