COMO ABRIR EMPRESA NA ITÁLIA

COMO PESQUISAR IMIGRANTES PORTUGUESES
24/01/2019
O QUE CONHECER EM COMO
14/02/2019
Mostrar Tudo

COMO ABRIR EMPRESA NA ITÁLIA

A Itália é conhecida pelas sua tradição, mas também pela burocracia, porém, isso está mudando, uma maior abertura do mercado, maior investimento em Startups e empresas estrangeiras estão trazendo uma cara nova para o mercado italiano.

Se você é empreendedor, saiba que você terá, sim, que cumprir algumas dessas burocracias, mas todas elas têm o objetivo de verificar se seu negócio será realmente rentável e dará certo. Por isso, encare isso como um ponto positivo, pois pode ser a garantia de que você está realmente preparado e que vai conseguir fazer sua empresa prosperar.

Os nichos que podem trazer maior rentabilidade, apenas como sugestão, são aqueles voltados ao turismo, alimentação, franquias e serviços.

Os custos pra abrir uma empresa na Itália podem ser pesados, uma vez que os impostos por lá são altos, por isso, esteja ciente que você precisa pesquisar bem, se informar bem sobre o setor que você quer atuar, para verificar o quanto de dinheiro terá que ser investido.

Dependendo do tamanho do negócio e do tipo de empresa que você quer abrir, os requisitos, formas de investimento e o valor de imposto são diferentes, o que existe em comum é que sempre você precisará ter uma Partita IVA (que é o equivalente ao nosso CNPJ) e pagar um imposto único.

Preciso ser italiano para abrir uma empresa por lá? Não necessariamente, mas saiba que se você tiver a oportunidade de reconhecer sua cidadania italiana e, assim, se tornar cidadão italiano, os requisitos para abertura de empresa são diferentes. Por exemplo, você não precisará apresentar um plano de negócios.

Se você já tem a sua cidadania italiana reconhecida, é um cidadão italiano, lembre-se de manter seus dados atualizados (AIRE e Stato Civile), pois sem os dados devidamente atualizados, não será possível dar andamento no seu projeto. Caso esteja com tais dados desatualizados, nós da Tutto a Posto podemos te auxiliar a deixar tudo correto para você seguir seu sonho.

Empreender na Itália te trará lucros e também uma qualidade de vida melhor, ganhando em euros e tendo pessoas especializadas trabalhando para você, pois o sistema educacional italiano te dará empregados com uma formação de alto nível.

Uma coisa imprescindível é que o empresário tenha livros corporativos e de contabilidade que devem ser autenticados, devendo ter um contador responsável.

Diferente do Brasil, e como em todos os países da União Européia, existe um imposto único (IVA), na Itália a taxa normal é de 22% sobre o faturamento, mas dependendo do ramo, pode ser de 5 a 10%.

Portanto, se você se interessa em abrir uma empresa na Itália, esteja ciente de toda a burocracia e, caso seja descendente de italiano, reconheça sua cidadania italiana para ser um pouco menos burocrático. Se você já é italiano, lembre-se de atualizar seu AIRE e seu estado civil.

Precisando de assistência no reconhecimento da cidadania italiana, ou para atualizar seus dados de estado civil e AIRE, conte com nossos serviços para te auxiliar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =

O conteúdo de texto, foto e vídeo do site CIDADANIA TUTTO A POSTO não pode ser copiado ou reproduzido sem autorização prévia.

Quer saber se tem direito a Cidadania Italiana ou Nacionalidade Portuguesa? Clique no botão abaixo e faça uma pré-consulta.
FAÇA UMA PRÉ-CONSULTA GRATUITA!
Fazer pré-consulta