10 DICAS DE COMO COMPRAR PASSAGENS AÉREAS MAIS BARATAS

LIVORNO
19/07/2018
Por que mesmo nascendo dentro da Itália, não sou italiano?
02/08/2018
Mostrar Tudo

10 DICAS DE COMO COMPRAR PASSAGENS AÉREAS MAIS BARATAS

Você está se organizando para ir para a Itália fazer o seu processo de reconhecimento de cidadania italiana? Ou apenas planejando usufruir as oportunidades que a dupla cidadania te trouxe? Aqui você vai encontrar dicas de como comprar uma passagem aérea barata para o seu destino, seja ele Itália ou qualquer outro lugar do mundo!

 

I. COMBO: ANTECEDÊNCIA E JANELA ANÔNIMA
Quando você se programa e compra com antecedência, vai conseguir um preço muito melhor do que em cima da hora. Eu programo minhas viagens com pelo menos 8 meses de antecedência, mas sempre tento planejar 1 ano antes. Além disso, usando a janela privada, você não dá chances dos sites de pesquisa de passagens guardarem os seus dados e os locais para os quais você já procurou passagem, dessa forma, a próxima vez que você pesquisar (que também deve ser na janela privada), o preço não vai ter aumentado.

 

II. COTAÇÃO DIRETO NO SITE DAS CIAS
Não compre no primeiro site, ou na primeira olhadinha, pesquise e pesquise muito. Às vezes, sites como skycanner e decolar.com tem um preço realmente bom, mas pode ser que no site da cia aérea você encontre a passagem aérea mais em conta. O que eu normalmente faço é pesquisar nos sites primeiro e depois, vejo direto no site das cias que fazem o trecho que eu quero comprar.

III. ALTA TEMPORADA E FERIADOS
Se tem uma coisa que eu não faço a muito tempo, é viajar em alta temporada ou feriados. Me programo justamente pra não pegar nenhuma dessas opções. Quando resolvo viajar para outros países, eu verifico quando é a alta temporada naquele país, se a época que eu quero ir tem feriado (porque isso vai influir, inclusive, no preço da minha estadia), etc. Mas se você não tem opção a não ser viajar só na alta temporada, volte pro passo 1 e tente marcar seus vôos para dias de semana.

Embarques às terças, quartas e sábados costumam ser mais baratos.

IV. VIAJE EM HORÁRIOS ALTERNATIVOS
Sabe aquela hora que ninguém quer pegar um vôo? Tipo vôo saindo às 3 da manhã? Pois é, é nele que você vai encontrar um preço bacana. Aquele vôo do dia 31 de dezembro às 23:50 ou 00:00? Sim, meus amigos, pode não ser a coisa mais legal do mundo, mas o seu destino vai ser muito legal e o valor da passagem também.
Horário comercial também costuma ter vôos com preços melhores, principalmente aqueles entre às 10 da manhã e às 16 horas de dias de semana.

V. PESQUISE PREÇOS EM HORÁRIOS NÃO COMERCIAIS
Vai ser mais fácil você encontrar passagens em conta durante a madrugada, principalmente se for uma madrugada no fim de semana, que quase ninguém tá vendo passagem e é aí que o preço cai. Isso não é certeza de nada, mas que muitas vezes funciona, funciona. O melhor horário para comprar a tão sonhada passagem é das 00:00 às 5 hrs da manhã.

VI. SEJA FLEXÍVEL COM AS SUAS DATAS E AEROPORTOS
Não encasquete que quer viajar, por exemplo, dia 15 de setembro e voltar dia 25 de setembro e ponto. Seja flexível, veja se voando dia 14 não fica mais barato, ou retornando um dia antes ou depois, ou quem sabe em outro mês? Porque não é só você que que viajar na sexta à noite e voltar domingo à noite.

Ao invés de pegar aquele vôo pra BH que chega no Pampulha, opte pelo Confins, é mais longe, fora de mão, mas a passagem pra lá é mais barata. Faça isso com todo e qualquer vôo que for comprar, veja em qual aeroporto sai mais barato.

VII. SIGA AS COMPANHIAS AÉREAS NAS REDES SOCIAIS
Quanto tempo passamos nas redes sociais? Muito tempo, concordam? Por isso, seguir as companhias aéreas não é nenhum trabalho e muitas vezes elas podem soltar promoções e você já está ali vendo.

VIII. BUSQUE ROTAS ALTERNATIVAS
Quer ir pra Roma, por exemplo, veja se um vôo com escala fora da Itália, ou mesmo com um stopover, não fica mais barato. Se um vôo para Salvador não fica mais barato com escala em Brasília. Ser flexível, inclusive com a sua rota, pode te fazer achar passagens mais em conta e quem sabe lugares interessantes de se conhecer antes de continuar viagem para o destino final.

IX. ASSINE NEWSLETTER
Sim, é irritantes receber newsletter, mas tanto de companhias aéreas, como de buscadores de passagem, te ajudam a encontrar a passagem mais barata dessa maneira. É através desse recurso que você ficará sabendo em primeira mão que uma promoção vai começar e como vai funcionar. Pode ser que você esteja sonhando em ir pra Fernando de Noronha e de repente uma newsletter aparece com uma ótima promoção de passagem pra lá.

X. USE BUSCADORES DE PASSAGEM PARA MONITORAR UM VÔO
Eu costumo usar o skyscanner e o google flights, coloco várias opções de datas (lembra lá do item 6?), e deixo ambos me avisando. Além disso, eles são ótimos, porque quando você pesquisa, ele te dá um calendário que te mostra quando a passagem é mais barata e aí, você vai brincando com as datas e verificando o que melhor se encaixa à sua necessidade.
Já fiz um post exclusivo sobre como usar o google flights, só clicar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − sete =

O conteúdo de texto, foto e vídeo do site CIDADANIA TUTTO A POSTO não pode ser copiado ou reproduzido sem autorização prévia.

Quer saber se tem direito a Cidadania Italiana ou Nacionalidade Portuguesa? Clique no botão abaixo e faça uma pré-consulta.
FAÇA UMA PRÉ-CONSULTA GRATUITA!
Fazer pré-consulta