BOLZANO

INTERCÂMBIO NA ITÁLIA
07/03/2019
PORTUGAL: VISTO DE RESIDÊNCIA PARA INVESTIMENTO E PARA APOSENTADOS OU TITULARES DE RENDIMENTOS.
21/03/2019
Mostrar Tudo

BOLZANO

Bolzano, uma mistura do mediterrâneo com a Áustria.

É a capital da província de Tirol do Sul e possui dois idiomas oficiais, o italiano e o alemão. Curioso é que todas as agências públicas são bilíngues, inclusive os tribunais. Já as escolas são separadas em alemães e italianas.

Por ser um lugar de passagem entre os Alpes, sempre foi importante dentro do contexto político-europeu, desde Carlos Magno até a Segunda Guerra Mundial. A região permaneceu unida à Áustria por muitos séculos e o nome Tirol tem origem no Castelo Tirol, residência dos condes da Idade Média da região.

Após a Primeira Grande Guerra, essa região foi anexada à Itália, pois antes era de domínio Austríaco. Inclusive, se você é descendente de italiano dessa região (ou de Trento ou Gorizia), e está buscando o reconhecimento da sua cidadania italiana, leia este post aqui que te ajudará.

O QUE CONHECER EM BOLZANO

Se você gosta de trilhas, Bolzano oferece muitas para você, desde trilhas fáceis a algumas com dificuldade maior. Para quem gosta de montanhismo, é um prato cheio, afinal de contas, as Dolomitas reinam a região!

  1. FUNIVIA DEL RENON
    É uma espécie de teleférico que te leva para Soprabolzano. O passeio dura em torno de 10 minutos e durante o percurso você vê a cidade de Bolzano do alto, uma paisagem belíssima.
    Chegando lá em cima, você se depara com uma cidade linda, bem germânica, com ótimos restaurantes e vista para os Alpes. Lá você pode pegar um trem que te levará para as Pirâmides de Terra.
    Duas dicas aqui: leve um agasalho e compre o Renon Card, que dá direito à Funivia e ao passeio de trem até as Pirâmides.
    Daqui também é possível apreciar uma bela vista das Dolomitas, ou mesmo fazer um passeio até o pé de seus picos.
  2. FUNIVIA DEL COLLE
    O mais antigo teleférico de Bolzano, que também vai te dar uma vista incrível da cidade.
  3. SAN GENESIO
    Cidade que você também pode conhecer passeando em um teleférico, de onde se tem uma vista deslumbrante para o Boschi Del Slato e os picos Del Catinaccio. Se tiver tempo, fique por aqui para assistir ao por do sol.
  4. MUSEU ARQUEOLÓGICO DO TIROL DO SUL
    Localizado no centro histórico de Bolzano, a principal atração é o homem encontrado no gelo, chamado Ötzi, o Homem do gelo.
    Ötzi é um homem da Idade do Cobre ( aproximadamente 3.300 AC), encontrado nas montanhas próximas, o gelo manteve praticamente intacto o corpo do caçador, bem como suas armas e roupas. O que se vê no museu é uma réplica, a verdadeira não pode ser fotografada, mas mesmo a réplica impressiona.
  5. MUSEU CÍVICO
    Dono de uma das mais belas coleções de arte do sul do Tirol com obras desde a Idade Média até os dias atuais.
  6. CASTELOS
    Dois castelos que merecem a visita são o Castel Roncolo e o Castel Mareccio.
    O Castel Roncolo é repleto de afrescos nos quartos, são pinturas medievais lindíssimas que retratam a cultura medieval. Por isso, a dica é fazer a visita guiada, onde os guias vão explicar cada detalhe curioso dessas pinturas, vale a pena.
    O Castel Mareccio é lindo, mesmo se vendo apenas de fora. Visitas são permitidas quando existe algum evento no castelo, mas vale a pena conhecer, mesmo só de fora.
  7. PASSEIO A PÉ PELO CENTRO
    Como sempre digo, se perder pelas ruas das cidades é uma experiência incrível, mas não deixe de visitar os pontos principais do centro:
    • Piazza Walther, (que abriga a feira de Natal de novembro a;
    • Duomo di Bolzano (seu telhado policromado é lindo);
    • Chiesa dei Domenicani (ao lado do coro, está a capela de San Giovanni, decorada com afrescos da escola de Giotto);
    • Piazza del Grano:
    • Via dei Portici;
    • Via Argentieri (rua mais medieval de Bolzano);
    • Piazza delle Erbe;
    • Chiesa dei Francescani (não deixe de conhecer o claustro do século XIV);
    • Via Botai:
    • Piazza del Municipio;
    • Palazzo del Comune:
    • Casa Amonn;
    • Piazza della Mostra

Se você estiver em Bolzano no inverno, entre metade do mês de novembro e começo de janeiro, não deixe de visitar o mercado de Natal, é meio impossível passar batido por ele, porque fica bem na Piazza Walther. É simplesmente maravilhoso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 10 =

O conteúdo de texto, foto e vídeo do site CIDADANIA TUTTO A POSTO não pode ser copiado ou reproduzido sem autorização prévia.

Quer saber se tem direito a Cidadania Italiana ou Nacionalidade Portuguesa? Clique no botão abaixo e faça uma pré-consulta.
FAÇA UMA PRÉ-CONSULTA GRATUITA!
Fazer pré-consulta