Como cidadão italiano eu posso trabalhar em outros países na Europa?

Já ouviu falar em slow food?
22/06/2017
Cidadania Italiana – Por onde eu começo?
05/07/2017
Mostrar Tudo

Como cidadão italiano eu posso trabalhar em outros países na Europa?

Depois que eu fizer meu processo de cidadania italiana e me tornar um cidadão, posso trabalhar na Itália ou em outros países da União Européia legalmente? Sim! Uma das vantagens do descendente de italiano que requer sua cidadania e, assim, se torna cidadão europeu, é poder trabalhar pelos países da União Européia sem necessidade de visto.

Isso é muito bom, porque você poderá, além de trabalhar, cursar universidades para se atualizar (com um preço muito mais em conta, porque cidadão europeu tem um preço diferenciado nas universidades), bem como, sem a necessidade de visto. Já pensou? Aperfeiçoar seus conhecimentos e trabalhar na sua área ganhando em euro? Por isso, é sempre bom, também, convalidar o seu diploma no país da União Européia que você residirá.

A oferta de emprego é maior para cidadãos europeus e melhor do que para extra comunitários (como os brasileiros, por exemplo), isso porque as empresas preferem os europeus, pois não terão que lidar com burocracias de visto e nem pesquisar se a pessoa está legal no país.
Além disso, empregados com dupla cidadania são mais valorizados, porque são o ideal cosmopolita, internacional, com uma visão de mundo mais ampla e, assim, a facilidade para ser enviado a outros países representando a empresa é maior, ou seja, só traz pontos positivos para o seu currículo.

Como brasileiro você precisará sempre de visto para trabalhar, seja na Irlanda ou na Alemanha, por exemplo, ou qualquer outro país da União Européia, e esse visto é diferente em cada um dos países, ou seja, em cada lugar você precisará passar por muita burocracia e provar que você está lá para trabalhar e que tem condições de se manter. Agora, se você é cidadão italiano, não haverá tantas burocracias (algumas, mas bem menores), passando na entrevista de emprego, você já pode começar a trabalhar. Só terá, claro, que batalhar para conseguir essa boa colocação, seja onde for, pois, a sua cidadania italiana facilitará, mas é preciso ter experiência e competência para conseguir o cargo, como em qualquer lugar do mundo.

Mesmo que você continue residindo e trabalhando no Brasil, você pode incluir no seu currículo que é italo-brasileiro e isso abrirá portas, podendo viajar pela empresa (e não ter custos com vistos) para a Europa, entre tantas outras facilidades que a sua cidadania italiana trará.

Se interessou? Tem descendência italiana e não sabe nem por onde começar? Entre em contato conosco, que será um prazer te ajudar nessa empreitada! contato@cidadaniatutoaposto.com.br

2 Comments

  1. Rodrigo Grippa Pereira disse:

    Quero trabalhar na Europa ,sou Italo-Brasileiro

  2. Veridiana disse:

    Olá, Rodrigo, boa tarde,
    Você deve procurar agências de trabalho italianas, algumas delas:
    Adecco, Ali Spa, Clicca Lavoro, Etjca, Fondazione Lavoro, Gi Group, Ialweb, Just On Business, Lavori Creative, Lavoropiu’, Lavorint, Monster, Open Job, Randstad, Tempor, Temporary, Umana, Vedior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 11 =

O conteúdo de texto, foto e vídeo do site CIDADANIA TUTTO A POSTO não pode ser copiado ou reproduzido sem autorização prévia.

Quer saber se tem direito a Cidadania Italiana ou Nacionalidade Portuguesa? Clique no botão abaixo e faça uma pré-consulta.
FAÇA UMA PRÉ-CONSULTA GRATUITA!
Fazer pré-consulta