Para tentar fazer com que o processo ande mais rápido é preciso que se tenha a documentação correta e necessária ao caso.
Cada caso é um caso, não existe uma fórmula mágica, não existe uma receita pronta que dará certo para todas as pessoas, isso porque cada documentação é única e precisa ser analisada por advogado especialista na área de Direito Notarial e Registral, para que, assim, sejam observados os detalhes, princípios e regramentos adequados à demanda.
Nesta análise minuciosa é que o advogado estudará a estratégia jurídica adequada a cada caso, qual é o documento a ser registrado tardiamente, qual o tipo, se suprimento ou restauração, verificando a documentação necessária, sempre fazendo uma gestão de risco, dentro do seu conhecimento, para que se apresente o maior número de documentos possíveis, objetivando que o juízo defira o registro tardio.
Por exemplo, para o suprimento de um nascimento (realizar um registro tardio de nascimento), existe uma documentação básica, qual seja, certidões negativas do cartórios de onde deveria ter sido feito o registro e cidades dos arredores e certidão de batismo. Porém, pode ser que você não tenha a certidão de batismo, mas tenha outros documentos que evidenciam e provam o nascimento daquela pessoa. Por isso a importância da análise dos documentos por profissional qualificado.
Ou seja, o exame da documentação e o estudo da teoria jurídica adequada a cada caso, farão com que o seu advogado te assessore na emissão da documentação pertinente que auxiliará no convencimento do juízo, sendo que a partir do momento em que o cliente é bem direcionado e junta toda prova documental oportuna, será uma ótima contribuição para que se tente fazer com que estejam englobados todos os elementos necessários a convencer o promotor e o juiz pela veracidade das provas expostas no processo, demonstrando a real necessidade de ser feito o registro tardio que está se pedindo.
O conteúdo de texto, foto e vídeo do site CIDADANIA TUTTO A POSTO não pode ser copiado ou reproduzido sem autorização prévia.