POSITANO

COMO DIRIGIR NA ITÁLIA
25/10/2018
O QUE É O IB2 E A DIFERENÇA DO SEGURO VIAGEM
29/11/2018
Mostrar Tudo

POSITANO

Positano é um Comune na Costa Amalfitana que você provavelmente já ouviu falar, não é mesmo?

Era um ponto de parada de Gregos e Fenícios durante expedições para áreas do oeste da região. Dizem que, na verdade, o nome do local era Poseidon em referência ao deus do mar.

Positano tornou-se uma cidade comercial próspera do século XV ao XVII, se destacando principalmente pelo comércio de peixe.

Durante a Idade Média, fez parte da República Amalfitana. Durante a metade do século XIX, metade da sua população emigrou principalmente para os Estados Unidos. No começo do século XX era uma pobre vila de pescadores, mas a partir dos anos 50 foi descoberta por turistas e se tornou o que é hoje.

O QUE CONHECER

IGREJA SANTA MARIA ASSUNTA
Dona de uma linda cúpula de azulejos, esta igreja teria sido construída juntamente com o monastério beneditino para abrigar a icônica imagem bizantina, conhecida como Madonna Nera, que chegou nessa localidade, conforme a lenda, transportada por piratas que cruzavam o mediterrâneo, sendo que uma tempestade atingiu a embarcação deles e os marujos assustados escutaram uma voz que dizia “Posa posa”, que seria mais ou menos como “deixem ela aqui”. Assim, a Madonna foi desembarcada em Positano.

SPIAGGIA GRANDE
Reserve pelo menos um dia para curtir esta praia, que é considerada uma das melhores praias da região. O azul do mar é belíssimo, quase transparente e ela parece uma piscina enorme.

SPIAGGIA FORNILLO
Uma praia mais tranquila, sem tantos turistas como a spiaggia grande e considerada uma das mais bonitas do Mediterrâneo.

Em ambas as praias, assim como na maioria das praias na Itália, você pode alugar o guarda-sol e espreguiçadeira ou não alugar e ficar no canto da praia curtindo o mar. O aluguel não costuma ser caro, mas aí depende do que você curte e do dinheiro que quer gastar ou economizar. Existem hotéis que disponibilizam aluguel e que está incluso um café da manhã.

Se você quer algo mais tranquilo ainda, longe de tudo e de todos, existe um serviço em que você sai da Marina Grande em pequenas embarcações que te levam até enseadas acessíveis somente pelo mar.

GROTTA DELLO SMERALDO
Uma gruta pequena mas com uma beleza natural incrível, com uma água que, obviamente, tem cor de esmeralda. O que torna o passeio bonito é que entra luz na gruta e faz a água “brilhar”.

O passeio é relativamente rápido, mas vale a pena para conhecer e se divertir com os barqueiros que vão cantando músicas italianas.

LE ISOLE DELLE SIRENE (LE SIRENUSE ou LI GALLI)
Ilhas situadas entre Positano e Capri, que você deve conhecer obrigatoriamente. A lenda conta que nessas ilhas as sereias acharam seu refúgio. Bom, se até as sereias vão pra lá descansar e curtir o mar, não vai ser você a não ir, não é mesmo?

COMO CHEGAR

A maneira mais confortável é contratar um transfer privado ou alugar um carro.
Não existe trem direto de Nápoles para Positano, o que você deve fazer é pegar um trem na estação central com destino a Sorrento e de lá pegar o ônibus para Positano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =

O conteúdo de texto, foto e vídeo do site CIDADANIA TUTTO A POSTO não pode ser copiado ou reproduzido sem autorização prévia.

Quer saber se tem direito a Cidadania Italiana ou Nacionalidade Portuguesa? Clique no botão abaixo e faça uma pré-consulta.
FAÇA UMA PRÉ-CONSULTA GRATUITA!
Fazer pré-consulta